“Se o seu negócio não estiver na Internet, o seu negócio ficará sem negócio”. Essa frase foi dita por Bill Gates. Ele não poderia estar mais certo.

O número de usuários ativos (os que acessam a Internet regularmente) no mundo se aproximou da marca de 5 bilhões de pessoas em janeiro deste ano, segundo o estudo Digital 2022: Global Overview Report. Isso representa quase 63% da população do mundo.

O Brasil encontra-se em terceiro lugar quando falamos de tempo médio online por dia. O brasileiro passa em média, 9 horas e 14 minutos online diariamente.

Esses números evidenciam que há uma grande oportunidade para a comunicação direta e interativa com potenciais clientes e, consequentemente, o aumento dos resultados dos negócios e a fidelização da marca. 

Empresas que não estão presentes digitalmente não vão fazer negócio, não irão se desenvolver e crescer, porque simplesmente não estão onde a maioria dos clientes estão todo dia.

Com a Internet, a sua empresa está sempre na palma da mão dos clientes. E se atualmente ter presença digital é essencial, também é essencial saber explorar isso de forma planejada e estratégica

Quando falamos em presença digital, não estamos falando apenas em ter um site, um blog, um Instagram, um e-commerce. É muito além disso.

Presença digital é o modo como a sua marca se posiciona na Internet, como gera valor para os usuários e como se relaciona com o público. 

A presença digital é também a forma como uma empresa se mostra diferente, confiável e capacitada a resolver as dores e desejos do consumidor.

Em um mercado cada vez mais competitivo, seguir a tendência da presença digital é fundamental para se destacar nos negócios. 

E de presença digital a gente entende bem! Vamos conversar sobre as melhores estratégias de marketing digital para a sua empresa agora? 

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